quinta-feira, 24 de julho de 2014

SITESP RECEBE CONSULTORA EM CARREIRAS E DIRIGENTE DA NOVA CENTRAL


Na tarde de ontem, 23, o presidente Mauro de Campos, acompanhado dos Diretores Samuel Viana e Elisângela Teixeira, recebeu na sede da entidade a Dra. Sarah Campos, advogada e consultora da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco) e o Dr. Sebastião Soares, dirigente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), ambos da cidade de Belo Horizonte (MG). 

A visita deu-se pela passagem e participação dos convidados, no seminário “Representação Sindical dos Servidores Públicos”, ocorrido na data de 22/7/2014, que contou também com a participação do SITESP. 

Especialista e Consultora em carreiras, a Dra. Sarah tem participado de vários congressos e simpósios, em todo país, que tratam das carreiras que têm como componentes as atividades de natureza tributária. 

Durante conversa, a advogada traçou um perfil de como está sendo o debate nos estados com relação à PEC 186/2007 – que determinará e definirá as normas aplicáveis a Administração Tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, onde determinará as carreiras que atuarão na área tributária. 

Além dos outros princípios, o presidente Mauro de Campos tratou também do levantamento das atribuições, por meio de um grupo de trabalho (GT-SITESP-ATRIBUIÇÕES), que está trabalhando o detalhamento das atribuições em todas as áreas, em especial, a tributária. 

Mediante solicitação, a Dra. Sarah enviará material que deverá direcionar a reconfiguração do cargo TEFE, de forma semelhante a existente nos estados. 

Já o Dr. Soares, na qualidade de dirigente da Nova Central, salientou a necessidade do retorno do dispositivo constitucional “acesso funcional” para que o cargo, constituído em carreira, possa crescer na escala de graus, promovendo com mais celeridade o servidor até a possibilidade de se alcançar o topo de uma carreira. 

Ao final, o presidente do SITESP agradeceu as presenças da Dra. Sarah e do Dr. Soares, onde ficou estabelecido o envio do material ao SITESP, possibilidade de agendamento de encontro com a categoria e continuidade dos contatos entre o SITESP e a Federação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário