terça-feira, 8 de outubro de 2013

TEFE DE FRANCA PARTICIPA DE CONGRESSO EM MONTEVIDÉU

Iniciativa destaca trabalho do SITESP em reforçar a capacitação da categoria 


A Técnica da Fazenda Estadual, Luciana dos Santos Clemente, do posto fiscal de Franca, participará, no período de 29 de outubro a 1 de novembro, do XVII Congresso Internacional do Centro Latino Americano de Administração para o Desenvolvimento - CLAD 2013, que será realizado em Montevidéu, Uruguai (URU). 

A capacitação dos TEFES, no âmbito da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), é um pleito que há muito tempo vem sendo trabalhado pelo SITESP junto à Escola Fazendária de São Paulo (FAZESP) e gestores responsáveis. E é por meio de tratativas e negociações encaminhadas que a categoria está sendo redirecionada a um perfil cada vez mais complexo e esse fato interferirá efetivamente na definição das atribuições, ampliação da massa salarial e, assim, na valorização da carreira. 

O presidente do SITESP, Mauro de Campos, tem formulado propostas para que a SEFAZ faça a inclusão dos TEFES nos cursos de capacitação dentro e fora da Secretaria da Fazenda. É importante lembrar, principalmente aos TEFES que ingressaram na carreira recentemente, que no passado muitos Técnicos da Fazenda Estadual estavam preparados para participar de eventos dessa natureza, mas isso não ocorria porque não existia um sindicato da classe que trabalhasse políticas de valorização para o cargo. 

A partir da criação do SITESP, a entidade tem redirecionado políticas de capacitação para que os TEFES tenham participação em cursos nas faculdades e universidades com bolsas promovidas pelo Governo do Estado, uma vez que a Secretário da Fazenda já editou Resolução disciplinando a participação de servidores, e o SITESP tratando ao mesmo tempo da inclusão e liberação dos TEFES. 

Mauro de Campos, neste ponto, ficou muito satisfeito com a participação de uma Técnica da Fazenda Estadual como representante da SEFAZ nesse Congresso. “É com muito orgulho e honra que o SITESP – em nome de toda diretoria - parabeniza a colega TEFE, e muitos outros, pelo interesse e iniciativa. A participação dos Técnicos é, sem sombra de dúvidas, uma excelente oportunidade de aprendizado e valorização profissional para a carreira”, afirma o presidente do SITESP. 

Confira publicação do Diário Oficial de 16 de setembro de 2013. 

Casa Civil 
GABINETE DO SECRETÁRIO 
Resoluções de 16-9-2013 
Autorizando: em caráter excepcional, o afastamento de: Luciana dos Santos Clemente, RG 33.646.594-4, Técnico da Fazenda Estadual, da Secretaria da Fazenda, para, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens de seu cargo, porém sem quaisquer outros ônus para o Estado, no período de 29-10 a 1º-11-2013, empreender viagem a Montevidéu - Uruguai, a fim de participar do "XVII Congresso Internacional do Centro Latino Americano de Administração para o Desenvolvimento - CLAD 2013". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário