sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Feitos Sitesp

Sitesp trabalha ativamente para conquistar melhorias para a categoria


Ao longo dos anos, o Sitesp realiza um intenso trabalho para que somente integrantes da classe possam desempenhar atividades específicas do cargo, o que fez a Administração direcionar a prestação de serviço da Coordenadoria da Administração Tributária (CAT) e da Junta Comercial de São Paulo aos Técnicos da Fazenda Estadual.

Como resultado do trabalho do Sitesp, vários Técnicos passaram a atuar, de forma satisfatória, em atividades que antes eram desempenhadas apenas por terceirizados e comissionados.

Ainda nesse compasso, eles respondem pela maioria das Diretorias da Coordenadoria da Administração Tributária (CAT) e da Coordenadoria Geral de Administração (CGA), ocupando, também, funções de supervisão na Central de Pronto Atendimento da Diretoria de Arrecadação e na Supervisão de Pronto Atendimento (SPA), sem prejuízo do trabalho nas Unidades de Atendimento ao Público (UAPs) - localizadas nos municípios onde postos fiscais foram fechados -, além de atuarem como supervisores e atendentes nas lojas da Fazenda nos Poupatempos.

A extensão do pagamento do PIQ em dobro (Prêmio de Incentivo à Qualidade) significou outra importante conquista do Sindicato, que propôs por meio da Lei Complementar nº 1003, de 24 de novembro de 2006, a extensão do pagamento do benefício de seis meses para dois anos, aumentando também o percentual de pagamento do PIQ na licença-saúde, que subiu de 50% para 75%.

Outro componente importante foi a persistência pela desvinculação do PIQ do Bolão, sua permanência e prorrogação, considerando que havia rumores de que o PIQ seria extinto. Mas, o Sitesp conseguiu tornar o benefício permanente - o que trouxe a possibilidade futura de atuar por sua melhoria, incluindo aumento de quotas. 

Em 2007, o Sindicato trabalhou incansavelmente para instituir a Bonificação por Resultados (BR) – votada e aprovada no final de 2008 – que atualmente representa importante fator de aumento na renda do servidor Técnico.

Logo depois, o Sitesp levou à Administração Fazendária a necessidade de configuração e equiparação das funções de Diretorias de Serviços e Diretorias Técnicas, de ambas as coordenadorias, além de promover a necessidade de se corrigir as tabelas desses cargos pelo alto grau de complexidade das atribuições e responsabilidades, considerando ainda que a maioria dessas funções é ocupada pelos TEFES.

Além do trabalho em torno da carreira, o Sindicato atua no recebimento de solicitações, enviadas por associados, para a defesa de seus interesses na solução de situações que envolvem questões administrativas ou de ordem judicial. Assim, sempre que possível, soluciona diversas questões de interesse individual dos associados.

Dessa forma, não resta dúvida de que o trabalho desenvolvido pelo Sitesp gera e reorganiza a classe, possibilitando a alteração da legislação e avançando em direção a valorização do cargo, agora constituído em carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário