terça-feira, 29 de novembro de 2011

PALAVRA DO PRESIDENTE

Nós, da atual diretoria executiva do Sitesp, ano após ano, travamos constantes lutas em defesa dos Técnicos e a melhoria do cargo e sua elevação a nível de carreira sempre foram nossos principais objetivos. No curso de nossas investidas, visando à valorização da classe, enfrentamos todos os tipos de adversidades e dificuldades. No entanto, o incentivo de nossas famílias e a fé em nossa profissão se efetivaram como principal alimento pela constante busca da identidade própria e da valorização, focados na importância do papel e missão do cargo.

Perseveramos com visão no futuro e determinação, ingredientes essenciais à elaboração de pautas de estudos e reivindicações. Assim, no decorrer dos anos, construímos um sindicato classista, não exclusivista, no entanto, suficientemente capaz de interagir e, ao mesmo tempo, travar lutas – utilizando para esse fim um discurso forte e inovador.

À mercê de indefinições políticas e estagnação do cargo, por parte da Secretaria da Fazenda, aliados à inexistência de uma entidade classista que trabalhasse em sua defesa, os Técnicos isolaram em si a falta de perspectivas profissionais na carreira e ressentimentos de insatisfação por reconhecerem, individualmente no exercício de suas atividades, a importância e participação do cargo na formação dos processos de modernização da Secretaria da Fazenda, em especial, à arrecadação tributária do Estado de São Paulo.

Determinado a romper o isolamento da classe, o Sitesp vem reorganizando a categoria, se fazendo presente, necessário, direcionando enfrentamentos e politizando por diversas vezes a categoria em reuniões, paralisações, atos, protestos e material informativo e ideológico no site, com o propósito de reconstruirmos o cargo e caminharmos rumo a novas conquistas.

O Sindicato, orquestrado por nossa gestão, se determinou ao incansável embate das adversidades com ações estratégicas de organização, busca por contatos, apoios e, primordialmente, o envolvimento da categoria, por meio da reorganização das bases sindicais.

Focados na reconstrução do nosso cargo, hoje constituído em carreira, aliado à missão de sempre servir a sociedade, esperamos direcionar de forma mais rápida e precisa nossos objetivos em conformidade com a evolução e responsabilidades atinentes a nosso cargo.

Com isso, sacramentaremos nossas atribuições, fazendo valer nosso verdadeiro papel e participação na sociedade, por meio de um sindicalismo participativo, forte e cidadão.

Mauro de Campos, presidente do Sitesp, é formado em História e possui cursos de extensão em América Latina, Nova Ordem Mundial, Estudos Acadêmicos, Política e Administração Tributárias na Nova Economia, Formação Sindical e Orçamento Público. Participou, também, da descrição da Família Ocupacional dos Técnicos e Fiscais de Tributação e Arrecadação – CBO-2000, Seminários e Palestras. Recentemente participa da articulação e integração das Entidades representativas dos Técnicos das Fazendas Estaduais visando às Carreiras de Estado.

Conheça a diretoria executiva do Sitesp






Nenhum comentário:

Postar um comentário