quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SITESP FINDA ESTE ANO COM PERSISTÊNCIA E MUITA TRABALHO



SITESP FINDA ESTE ANO COM PERSISTÊNCIA E MUITO TRABALHO

 

Caros colegas,

Quero, inicialmente, em nome de toda diretoria, desejar a você, colega TEFE, um excelente natal e um ano novo cheio de paz, saúde e perspectivas positivas nas conquistas que estão sendo efetivadas para nossa carreira. Sei que nossos anseios não foram totalmente conquistados em 2013, mesmo porque ainda estamos trabalhando com perseverança pela apresentação e aprovação do anteprojeto, que, sem sombra de dúvidas, trará ganhos para a categoria, considerando que a tabela é progressiva e sobre ela incidirão as vantagens pessoais e Bonificação por Resultados. 

Fruto de muito trabalho e comprometimento, este projeto é produto das reivindicações do SITESP, que passaram a ser negociadas a partir de 2011, onde o Secretário da Fazenda firmou compromisso em promover a revisão e alterações na Lei Complementar nº 1.122/2010. Agora, lutamos por apoio na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Podemos dizer, sem demagogias, que nossa gestão é focada na persistência e na luta por dias melhores para os Técnicos da Fazenda Estadual, ativos e aposentados. E a prova disso é o trabalho que o SITESP vem desempenhando ao longo desses anos.  

Se analisarmos a um curto prazo, este ano foi produtivo para nós. Iniciamos 2013 com o reajuste no valor unitário da quota que teve impacto direto no Prêmio de Incentivo à Qualidade (PIQ) e no Abono por Satisfação do Usuário (ASU).

Em seguida, obtivemos a continuidade da revisão das metas da Bonificação por Resultados (BR), quanto às receitas não tributárias e aprovação do PLC 50/2012, que aplicou a revisão da legislação do ASU, corrigindo as quotas com retroatividade a junho de 2010.

A criação das supervisões do ASU nas regionais e o fortalecimento na criação de novas vagas para os TEFES nos Poupatempos também são conquistas que merecem destaque, porque demonstram que nossa carreira está cada vez mais preparada para assumir funções e atividades de maior complexidade.

Não podemos esquecer que por meio do grupo GT-SITESP, coordenado pelo presidente do SITESP, conseguimos mais uma conquista: a progressão sem a prova de avaliação. Esse foi um pleito muito trabalhado pelo SITESP, que agregou forças junto a algumas lideranças sindicais.

Já com a publicação da Resolução SF-67, de 24/10/2013, reduziram-se as exigências para progressão do grau “B” para o “C”, considerando apenas o item “Competência”.

Após o concurso público para TEFE, realizado em 2010, o SITESP fez diversas investidas para que houvesse outro concurso ou a chamada dos remanescentes, uma vez que muitos colegas não assumiram o cargo ou optaram por assumir outro cargo no Estado. Como resultado, o SITESP conseguiu acelerar a definição deste pleito, ou seja, ficou estabelecido, através da Procuradoria, que os remanescentes assumam as vagas existentes.

Em 2014 não será diferente. Temos grandes perspectivas para a carreira. Apesar das investidas que continuamos realizando até o último momento, ainda que não ingresse na ALESP neste exercício, certamente o projeto será apresentado e aprovado no primeiro trimestre do ano que vem. Estão assegurados ainda para início do ano, os resultados financeiros da progressão, promoção com a valorização do diploma de nível superior e a nova resolução das quotas, que beneficiará ativos e aposentados.

Espero, de coração, que 2014 seja melhor ainda e que possamos conquistar muitas outras vitórias para os TEFES.

Boas festas!
 
Mauro de Campos
 
Confira, também, mensagem feita pelo vice-presidente, Ehderzy Alves. 
 

NATAL 2013!...
Quando chegares, doce Pequenino,
ninguém terá presentes pra te dar,
porque o mundo todo, peregrino,
já não sabe o que quer, nem sabe amar!...

Mais de dois mil natais já se passaram
e ainda não sabemos celebrar
teu nascimento, que os anjos cantaram,
à luz de uma estrela a brilhar!...

Nem anjos nem estrelas nos socorrem...
Tão longe nos sentimos de Belém!...
Entretanto, os sonhos que não morrem

alimentam a fé que de ti vem!...
Seja qual  for, Jesus, a circunstância,
é Natal... Adoramos tua infância!...
 Desejamos  que a noite de Natal  seja de muita luz, e que o novo ano venha  repleto  de saúde  e  realizações.
Ehderzy Dos Santos Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário