terça-feira, 24 de julho de 2012

SP PROMOVE III CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 Evento abordará saúde, segurança, educação, trabalho, comunicação, transporte e moradia adequada
Entre os dias 24 e 25 de julho, acontece a III Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência no Novotel São Paulo Jaraguá Convention, na capital. O evento tem como objetivo votar nas propostas apresentadas pelas Conferências Regionais para que estas sejam enviadas à III Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que acontecerá no mês de Dezembro em Brasília.

Com o tema “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas perspectivas e desafios”, diversos assuntos serão discutidos na ocasião, como educação, trabalho e reabilitação, acessibilidade, comunicação, transporte e moradia adequada. Serão frisados aspectos como a equidade e o direito à cidadania, a afirmação dos valores da solidariedade social, as estratégias para alcançar estes objetivos, além de ser ressaltada a relevância de recursos humanos e financeiros para o foco principal do evento.

A oportunidade reunirá representantes de órgãos públicos, Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entidades e organizações da sociedade civil, de trabalhadores e patronais, além de pessoas interessadas nas questões relativas aos direitos das pessoas com deficiência e na defesa dos direitos humanos.

Serviço:
III Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência
Local: Novotel São Paulo Jaraguá Convention
Endereço: Rua Martins Fontes 71 - Centro - São Paulo
Data: 24 e 25 de julho
Horário:
24/07 – 13h às 17h30
25/07 – 8h às 18h30
Entrada gratuita
Mais informações: Assessoria de Imprensa - 11 5212 3702/ 3791

Nenhum comentário:

Postar um comentário